Mistério no Deserto

História do Capitão Valente publicada na Revista Pic-Pic número 17, de 1981.

O brinquedo para montar da vez é um tanque de guerra genérico, e a história também terá algo a ver com um tanque de guerra. Este brinquedo teve a maquete e o desenho feitos por José Moreno Cappucci, e a arte final é de Ricardo Soares C. da Silva.

CV Deserto

Com história de papai e desenho de Rubens Cordeiro, hoje vemos a volta da “Dra. Frankemberg”, cientista nuclear que apareceu pela primeira vez na história “Operação Resgate”, já comentada aqui. Hoje ela é a namorada do Capitão Valente, e nos é revelado que seu nome é Célia.

Coincidentemente, Célia é o segundo nome de minha mãe, e nosso sobrenome também termina em “berg”. Isso colocaria o Capitão quase como uma espécie de alter-Ego de papai. Bonita, inteligente, decidida e boa de briga, ela é a típica heroína de papai: coadjuvante ainda do personagem principal masculino, mas perfeitamente à altura dele e sua igual em todos os sentidos. Certamente, a inspiração vem de heroínas clássicas como Diana Palmer e Jane.

CV Deserto1

Em viagem de férias e sobrevoando um deserto, o aviador e sua companheira se veem às voltas com mais um dos acontecimentos misteriosos que dão o tom a esta série de histórias (que aliás termina hoje, já que esta é a última história deste personagem que tenho aqui que ainda faltava comentar). Após uma inexplicável avaria que obriga o Capitão a fazer um pouso de emergência no meio do nada, uma estranha nuvem aparece de onde saem soldados armados que falam um idioma ininteligível, e até mesmo o tal tanque de guerra.

CV Deserto2

Quando tudo parece perdido, a nuvem engole o avião dos heróis e desaparece com ele depois de recolher o tanque e os soldados. Nenhuma explicação é dada. Não se sabe se os culpados são alienígenas, viajantes do tempo, cientistas malucos, ou o que o valha, mas também não vem ao caso. O fato é que este deve ser o assalto mais espetacular das histórias em quadrinhos.

CV Deserto3

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

 

Anúncios

2 opiniões sobre “Mistério no Deserto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s