A Ameaça do Subsolo

História do Poderoso Tor, escrita em junho de 1976 e publicada pela Editora Abril na revista Heróis da TV número 21, de fevereiro de 1977.

De acordo com a lista de trabalho de papai, pouco antes de escrever esta ele estava trabalhando na série de histórias “Professor Pardal na Atlântida”. O interessante é que esta parece ser inspirada, consciente ou inconscientemente, em alguns aspectos da outra.

Os homens-peixe do fundo do mar foram trocados por um povo-toupeira, e as “profundezas” aqui são as da terra, um labirinto de túneis e cavernas. Outra semelhança é o rapto indiscriminado de pessoas inocentes para serem usadas como escravas.

Tor subsolo

É uma história bem mais curta e simples do que a saga submarina, obviamente, mas as coincidências são inegáveis. Assim se vê, mais uma vez, como é que uma mesma ideia, desde que bem aproveitada e trabalhada, pode resultar em histórias diferentes para personagens distintos.

Sendo uma história de super herói, é claro que ele terá o papel principal e a incumbência de salvar a todos, com direito aos momentos de dilema e escolhas difíceis, as cenas de luta onde ele demonstra toda a sua força, e sem muito espaço para grandes reviravoltas surpreendentes ou muito humor, até mesmo por causa das características e linha editorial do próprio personagem. Em compensação, há cenas dramáticas e suspense de sobra.

Tor subsolo1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s