O Cavaleiro Da Patética Figura

História do Pateta, de 1974.

Aqui papai combina alguns de seus temas favoritos em um criativo mistério policial de ficção científica. Há um pouco de tudo, nesta história: um convite aparentemente inocente para o museu, uma referência ao clássico da literatura “Dom Quixote” (também conhecido como o cavaleiro da triste figura), sugestão hipnótica, sonhos induzidos e até mesmo um estranhíssimo invento tecnológico, o “televisor de sonhos”.

Pateta figura

Como nas melhores histórias de suspense e mistério, tudo se inicia de uma maneira bastante tranquila, aparentemente inocente. É só lá pela segunda página que o leitor atento vai começar a achar que algo está errado. E a sensação de estranheza vai se intensificar ainda mais quando nossos heróis voltarem ao museu para falar com o diretor do lugar.

Pateta figura1

O plano do vilão não é de todo ruim, mas ele logo descobre que “ler sonhos” não é a mesma coisa que controlar sonhos. A indução hipnótica foi bem sucedida em fazer o Pateta e seu sobrinho Gilberto sonharem, mas o vilão Dr. Estigma não contava com o fator da sugestão, que pode ter desdobramentos imprevisíveis. O vilão vai perceber, da pior maneira possível, que não há garantia nenhuma de que a vítima da bisbilhotice dos sonhos vai sonhar aquilo que ele quer ver.

Interessante é o fato de os dois, tio e sobrinho, sonharem juntos a mesma coisa. Isso é aparentemente impossível, mas há relatos de eventos paranormais dessa natureza. O Gilberto pode ser mais inteligente e ter mais estudo formal do que seu tio, mas tudo indica que ele é tão sugestionável quanto o outro. Mas neste caso, pelo menos, essa vai ser a sorte deles.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s