A Sócia Contratada – História inédita

História do Urtigão, com nove páginas, escrita e rascunhada em 03/04/1993 e nunca publicada.

Ela provavelmente foi devolvida para reformulação, e acabou não sendo comprada. Naquela época havia a revista do Urtigão, e o clube das “Solteironas Anônimas” foi uma ideia que veio do estúdio para papai desenvolver.

Aqui ele faz mais um dos cross-overs que gostava de criar, misturando personagens de universos diferentes. A comparação entre as solteironas e a (também solteira) bruxa Madame Min não é nada lisonjeira, é claro. Toda essa coisa de fazer o velho matuto ser perseguido por um bando de mulheres a fim de casar também é bastante machista, mas se era isso que o estúdio queria… fazer o quê?

Os ingredientes da poção, na segunda página, lembram bastante os de outra “poção de amarração” que a Min preparou em 1982 para o Mancha Negra na história “Os Sete Anões Maus”, já comentada aqui. São eles: cola-tudo, visgo, goma arábica, fita adesiva, bigodes de gato vesgo e pó de agarrar marido.

Outro detalhe interessante está ao pé da página 4. É uma das famosas instruções que ele costumava dar ao desenhista (que, naquele momento, papai nem sabia quem seria), neste caso dando a ele liberdade para mudar a aparência da bruxa, caso considerasse que o Urtigão já a conhece bem. Afinal, eles já se encontraram pelo menos uma vez nas histórias de papai, como em “As Urtigas da Ira”, de 1983, também já comentada aqui.

ASC1 ASC2 ASC3 ASC4 ASC5 ASC6 ASC7 ASC8 ASC9

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s