O Clube Do Morcego Vermelho

História do Morcego Vermelho, de 1975.

O tema “Clube do Morcego Vermelho” já havia sido trabalhada em uma história do Zé Carioca de 1973, chamada “O Esportista”, já comentada neste blog.

Em seguida, um menino de Campinas “materializou” o clube em seu quintal, e chamou papai para ver. Mas ele, chamado Yuri, se revelou uma praguinha, um moleque bem chatinho. Em todo caso, era somente uma criança, e fã do Morcego Vermelho. A intenção era certamente boa e sincera.

Assim, ao que parece, esta história é uma versão “romanceada” dos acontecimentos reais. Aqui, o menino ganhou uma turma de fictícios coleguinhas igualmente chatonildos, que o ajudam a construir o clube e depois “grudam” no herói e não querem mais largar.

MOV Clube

Primeiro, o cercam pela cidade. Depois, pedem autógrafos. Em seguida, o levam quase na marra até o clube. Até aí, tudo bem. Mas o caldo engrossa de verdade quando os meninos pedem uma demonstração de como se prende um bandido. É neste momento que a história fica realmente engraçada.

Conseguirá o grande herói, que já prendeu até o Mancha Negra, escapar ileso de seus fãs?

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s