A Copa é Nossa! (Partes 1 e 2)

Histórias da Turma do Gordo, de Ely Barbosa, publicadas pela Editora Abril na revista “O Gordo” número 25 em julho de 1988. As histórias em si foram escritas em janeiro de 1988.

Naquela época estava-se comemorando os 30 anos da Copa do Mundo de 1958, ocasião na qual a Seleção Brasileira conquistou seu primeiro título mundial de futebol.

A primeira parte é uma verdadeira aula de História, com o Tio Bembém mostrando ao seu sobrinho Gordo, no videocassete, os melhores momentos de todos os jogos da Seleção na Copa de ’58 e comentando cada partida, enquanto o menino toma tanto sorvete que acaba literalmente congelado.

Essa, aliás, era uma lenda urbana de Campinas. Contava-se a bocca chiusa nos corredores das escolas uma história sobre um homem que teria tomado sozinho um latão de 5 litros de sorvete, e morrido congelado de dentro para fora. Para mim, mais parece uma adaptação da velha proibição de comer os caroços das frutas, sob pena de uma árvore crescer dentro da barriga do “infrator”

Gordo Copa1

Enquanto a primeira história do par é baseada em pura realidade, a segunda toma uma guinada radical e parte para a total fantasia.O Gordo leva uma forte bolada na cabeça e acorda… em 1958! Em campo! Na final da Copa da Suécia! E jogando na Seleção Brasileira!

É a realização do sonho de qualquer menino fanático por futebol, que se imagina jogando partidas importantes lado a lado com seus maiores ídolos.

Gordo Copa2

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s