Muita Banana Para Um Papagaio Só

História do Zé Carioca, publicada pela primeira vez em 1973.

Para começar a entender esta história, é preciso lembrar que, naqueles tempos, o time de futebol Corinthians Paulista não estava ganhando muitos jogos. Uma vitória de goleada, como este 5 a 0, era realmente “coisa de gibi”. Apesar de o nome exato do time não ser citado, as expressões “Coringa” e “Timão”, aliadas a nomes como “Rilevino” (uma brincadeira com o nome do jogador Rivelino) não deixam dúvida sobre de qual time se trata.

ZC Banana

A trama em si é baseada em um velho clichê de histórias policiais: o ladrão esconde o produto de seu roubo em algum lugar ao qual outras pessoas podem ter acesso, e invariavelmente acaba tendo de ir atrás do objeto valioso quando um inocente qualquer o leva por acaso, sem nem saber do que tem nas mãos.

Mas como sempre nesses casos, a inocência do personagem principal será sua proteção e salvação. Os únicos “crimes” cometidos pelo Zé nesta história serão fazer a maior bagunça, em direta contradição às instruções da Rosinha, e comer todas as bananas que ela iria usar para fazer uma torta. E por isso ele será exemplarmente punido.

ZC Banana1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s