Os Sete Anões Maus

História do Mancha Negra, de 1976.

Não era incomum para papai repetir nomes de histórias, ou fazer variações sobre um tema. Já vimos isso acontecendo em outras postagens deste blog. Há outra história dele com os Sete Anões Maus e a Madame Min, de 1980, já comentada aqui, que parece ser uma versão melhorada desta que vemos hoje.

O que vemos aqui é um daqueles casos em que o editor mudou o nome da história. Mas quem for pesquisar nas listas de trabalho verá, em novembro de 1975, uma história de nove páginas chamada “Mancha Negra E Os 7 Anões (II)”. E quem for pesquisar no Inducks por histórias do Mancha com “7 Anões” vai acabar encontrando estas duas, e mais nenhuma outra.

Outros sinais de que papai passou por aqui são a citação de todos os nomes dos Anões, que ele sempre costumava repetir em quase todas as histórias que escrevia para eles, para que o leitor soubesse mais ou menos quem é quem, e a cena de briga na qual só aparecem onomatopeias, que ele usava bastante para vários personagens.

Mancha anoes Mancha anoes1

A trama é bem ao estilo de papai: perdido na Floresta Negra, lugar mágico onde até as árvores e plantas são vilãs e costumam morder, o Mancha Negra encontra com os Sete Anões Maus e idealiza um plano para se aproveitar deles. Enquanto isso, os Anões também têm ambições de passar a perna no Mancha. É o velho ditado em ação: “não existe honra entre ladrões”.

Mancha anoes2 Mancha anoes3

Obviamente, o plano de assalto não pode dar certo, mas o pior não é isso. Em uma espécie de “requinte de crueldade” de papai, o Mancha vai se dar duplamente mal, ser preso e inclusive passar por doido. Pois é, o crime não compensa.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s