As Caçadoras da Arca Perdida – Inédita

Esta é a segunda “história testamento” de papai, de três que ele escreveu em sua fase final. A personagem principal é a Margarida, juntamente com as amigas do “Clube da Aventura”, e ela foi composta em 12 de junho de 1993.

Esta trama é uma impressão da vivência de papai na Terra Santa, uma ode a Jerusalém e ao Estado de Israel, e é claramente inspirada no filme sobre o mesmo tema do personagem Indiana Jones. Tanto, que desta vez ele se coloca como um dos personagens centrais, sob o nome de Professor Said Mulla, um arqueólogo árabe da Autoridade das Antiguidades de Israel.

Said era o apelido dele na Abril (e fui eu quem comentou com ele, ainda nos anos 1980, que parecia um nome árabe) e “Mulla” é uma brincadeira que mistura o título Mullah, uma espécie de líder religioso muçulmano, e o nome de um animal que é resultado do cruzamento de um jumento com uma égua. O nome do personagem acaba soando como “saí de mula”.

A importância que papai dava à história se vê no uso das folhas de Rough que a Editora enviava pelos correios, que eram poucas para a criatividade e produção intensas dele. Assim, ele as guardou para as criações realmente importantes, do ponto de vista dele, é claro. Esta é uma história que dificilmente se encaixaria no “modelo Disney”, por toda a carga política que o tema “Israel” carrega, por si só..

A história versa sobre o paradeiro da famosa Arca da Aliança, que – dizem – pode estar no Egito (teoria do Indiana Jones), lá mesmo no Monte do Templo, escondida em algum canto (teoria pouco provável, especialmente após as escavações criminosas dos Palestinos sob o  Monte, nos chamados “estábulos de Salomão”), na Etiópia, ou até mesmo em Oak Island, na costa do Canadá.

Papai acreditava mais na narrativa do desaparecimento da Arca no livro bíblico de II Macabeus, no qual se relata que o profeta Jeremias a teria escondido em uma caverna no Monte Nebo, que hoje fica na Jordânia.

1CAP01 1CAP02 1CAP03 1CAP04 1CAP05 1CAP06 1CAP07 1CAP08 1CAP09 1CAP10 1CAP11 1CAP12

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Sobre estes anúncios

Ocasionalmente, alguns dos seus visitantes podem ver um anúncio aqui.

Anúncios

2 opiniões sobre “As Caçadoras da Arca Perdida – Inédita

  1. This is a great story, it is really a shame that this was never published :/ Did Mr Saidenberg ever presented this story to Abril who refused it or did he keep it personal because he knew it would never meet the “Disney Model” ? Thanks for sharing it with us ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s