A Volta Do Homem Elástico

História do Morcego Vermelho, publicada uma vez só em 1979.

O Homem Elástico foi criado por papai em 1973 para ser adversário do Morcego. Ele foi usado em apenas duas histórias, diga-se de passagem. Aquela na qual ele foi criado e nesta. E apesar de ser, sem dúvida, muito “elástico”, ele não é exatamente um homem, mas sim um robô.

A trama parece respeitar a passagem real do tempo: o criador do robô, o perigoso Dr. Estigma, está preso desde 1973, e sua invenção do mal foi incorporada à ala da polícia no Museu de Patópolis. Assim, quando ele volta a atacar, surge um mistério policial para ninguém botar defeito: será um novo robô? Um novo inventor/operador? Quem poderá estar por trás de tudo isso?

Enquanto nosso herói não desvenda o mistério com a ajuda do Donald, sempre alternando identidades entre Peninha e Morcego Vermelho, o leitor se diverte com as correrias pela cidade, as trapalhadas e as entaladas na Lata de Lixo Morcego. Como sempre, papai vai deixando pistas ao longo dos quadrinhos, na esperança de que o leitor as siga e chegue às suas próprias conclusões.

MOV elastico

O plano dos bandidos, também como sempre, é bem bolado, mas uma máquina eletrônica é apenas tão boa quanto a sua programação. Um erro bobo e completamente hilário porá fim, desta vez definitivamente, às estrepolias do Homem Elástico.

MOV elastico1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s