A Fonte da Juventude – Inédita

História do Urtigão, escrita e rafeada em 19 de junho de 1993, e nunca publicada.

Trata-se de uma “batalha de esperteza” entre o Urtigão e o Juca Piau ao redor do antigo mito da fonte da juventude, que também já foi bastante trabalhado por papai, em histórias para vários personagens, como o Mickey, por exemplo.

Lendo daqui, eu pessoalmente acho a história boa o suficiente. Não é, talvez, uma grande obra prima (é óbvio que ele escreveu melhores), mas “funciona”. O problema é que a pessoa da lapiseira azul não pensava assim, e passou pelas páginas riscando liberalmente, por mera vontade de não comprar a história. Ou isso, ou leu e não entendeu patavina do roteiro que, convenhamos, não é tão complicado assim.

Eu até fui ao Inducks pesquisar para ver se havia algum “Nhô Pafúncio” da turma do Urtigão que papai pudesse por algum descuido ter descaracterizado, e não encontrei. Talvez não seja absolutamente necessário que o velho capiau seja mostrado como avô, exatamente, do Juca, mas o fato de ser não prejudica a trama. Não há motivo nenhum para a “riscação” toda, sinceramente.

Já o lago, obviamente, tem uma parte rasa e uma parte funda. São raros, aliás, os corpos de água que têm uma profundidade uniforme. É um laguinho, não uma piscina de condomínio. Será que isso é tão difícil de entender? Ou é mesmo preciso subestimar a inteligência do leitor e explicar? (E de novo a implicância com o uso da expressão “devera”… Quem era essa pessoa??? Dou um doce para quem me contar.)

FJ01 FJ02 FJ03 FJ04 FJ05 FJ06 FJ07 FJ08 FJ09

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Deixe um comentário

