Os Metralhas Invulneráveis

História dos Irmãos Metralha, publicada uma só vez em 1975.

Este é mais um plano “quase perfeito” dos Metralhas que vai dar errado por causa de um pequeno detalhe. Mas, mais do que isso, é mais uma daquelas sacadas quase proféticas de papai.

O método de criação é o típico de papai: trocadilhos em nomes, como o autor do livro que o Intelectual está lendo no primeiro quadrinho (“Como Fugir da Prisão, por Celso Miço”), e uma série de pequenas piadas infames que vão, aos poucos, minando qualquer (ainda que improvável) resistência do leitor ao riso.

Metralhas invulneraveis

O problema é que a própria arma dos bandidos vai se virar contra eles, como um feitiço contra o feiticeiro, e é aqui que está a “profecia”: com aproximadamente 40 anos de antecedência, temos um vislumbre de uma das armas não letais que já estão em uso hoje, a arma de espuma pegajosa.

Metralhas invulneraveis1

Afinal, não é surpresa nenhuma que os Metralhas sejam presos no final. O interessante, como sempre, é ver não apenas como isso vai acontecer, mas também testemunhar todas as trapalhadas e reviravoltas de mais um plano maléfico “infalível” e mirabolante.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s