Os Ladrões De Terras

História do Urtigão, de 1976.

Nós, cidadãos das cidades, imaginamos as áreas rurais como lugares pacatos, seguros, onde nada acontece. Mas a verdade é que esses lugares, por serem longínquos e mal policiados (menos ainda que as nossas inseguras cidades), podem ser muito violentos, uma terra sem lei onde cada cidadão precisa proteger sozinho o que é seu.

Junte-se a isso uma notícia lida pela metade por um capiau ignorante e um par de repórteres xeretas de Patópolis, e a receita para uma bela confusão está completa.

Urtigao Terras

O roubo de terras (também conhecido como “grilagem”) é um crime que existe de verdade, mas poucos sabem exatamente como ele ocorre. Afinal, é impossível tomar a chácara ou fazenda de alguém de sob os seus pés da mesma maneira que alguém puxaria um tapete, colocaria sob um braço e sairia correndo.

Mas a expressão sem dúvida causa uma estranheza quase cômica em quem se depara com ela pela primeira vez, e é esta a base para a história. Assim, fica a pergunta: como é, exatamente, que alguém rouba as terras dos outros?

Urtigao Terras1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s