O Empregado Espertalhão

História da Vovó Donalda, de 1972.

O tema do impostor é algo que papai usaria bastante ao longo dos anos, inclusive com a própria Vovó Donalda, mais de uma vez. Alguém aparece dizendo que é uma pessoa com quem o personagem principal já conviveu no passado, e em um primeiro momento ele é obrigado, por uma questão de educação e boa fé, a acreditar, até prova em contrário.

Mas é claro que papai espera, já desde suas primeiras histórias, que o leitor tenha uma pulguinha amiga atrás da orelha e saiba desconfiar logo de cara que algo está errado.

VD Ladrao

Aqui, a ideia do espertalhão é cair nas graças da Vovó para que ela, agradecida, acabe passando a fazenda para o nome dele. Para tanto, ele não poupará esforços e fará todo tipo de trapaça, especialmente para tentar fazer com que o Gansolino seja demitido. Desde esconder animais para depois achar e aparecer bem na fita, e até colocar sonífero no açúcar das tortas de maçã, ele vai fazer um pouco de tudo.

Hoje veremos, também, por que é que o Pato Pimba, amigo do Gansolino e igualmente preguiçoso e dorminhoco, tem esse nome.

VD Ladrao1

O fato de a Vovó não gostar dele e da amizade dos dois é mais um artifício de histórias policiais para distrair a atenção do leitor e, mesmo que ele já tenha deduzido quem é o verdadeiro vilão, fazê-lo duvidar um pouco de si mesmo, para que  a coisa toda não fique fácil demais e perca a graça.

No final, a moral da história é que é melhor ter um empregado preguiçoso mas honesto, do que um que se faz de bonzinho mas planeja o mal.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s