O Dia dos Espantáio – Inédita

História do Urtigão, composta em 07 de julho de 1993 e nunca publicada.

Nem é preciso dizer que o “Clube das Solteironas Anônimas” está, por definição, fadado ao fracasso, por mais que tente armar planos e armadilhas para agarrar e tentar forçar o Urtigão a se casar. Foi para isso que esse grupo de personagens foi criado. O editor sabe disso, o autor da história sabe disso, e o leitor, é claro, também sabe, ou pelo menos desconfia, que nunca verá o casamento de um personagem Disney.

Mas, obviamente, nada impede o autor de brincar justamente com isso, e pelo menos fazer parecer que o plano vai dar certo, e que desta vez o Urtigão não terá escapatória. Em todo caso, este é um jogo de ilusões. O “Urtigão” da primeira página é um espantalho feito pelo próprio capiau, e bem se sabe que “quem faz um cesto, faz um cento”. Se ele fez um espantalho, nada o impede de fazer outros.

Aliás, espantalhos também era algo que papai sabia fazer. Quando saíamos em viagem, ele costumava deixar um boneco feito com as próprias roupas recheadas de jornal sentado em uma cadeira no jardim de inverno, de modo que pudesse ser visto da rua. Até uma cabeça papai fez para o nosso “guarda”, com um balão de festa e papel machê. De longe, parecia mesmo uma pessoa.

DE01 DE02 DE03 DE04 DE05 DE06 DE07 DE08

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s