Dom Metralhote De Não Sei Onde

História dos Irmãos Metralha, de 1978.

O Vovô Metralha está contando suas histórias novamente, e hoje a brincadeira é com a história de Dom Quixote. Como acontece com outras histórias de papai sobre este tema, esta história também começa com uma citação das palavras iniciais do original de Cervantes. “Adarga” não é uma grafia errada de “adaga”, mas sim uma espécie de escudo, e “rocim” é sinônimo de cavalo.

Metralhas Metralhote

Desta vez, diferentemente do que vemos em “Dom Gansote e Sancho Pena”, já comentada aqui, não há inversões de papéis nem o bruxo da outra história. Dom Quixote será representado pelo antepassado do Metralha Intelectual, e Sancho Pança será o Azarado, é claro. Em compensação, a loucura de Dom Metralhote será “compartilhada” com um certo Duque de Fanfarrona, que aqui é o pai da Dulcineia.

Mas mais curioso e criativo do que tudo será o uso inusitado para as pás do clássico moinho. Levadas pelo vento, elas se transformam em uma espécie de helicóptero de inspiração meio steampunk, que nossos anti-heróis vão usar mais de uma vez.

Metralhas Metralhote1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s