O Supernenê

História do Nenê, personagem de Ely Barbosa, publicada pela Editora Abril em 1987.

Essa coisa de gritar “Xazam!”, pular na esperança de sair voando e se estatelar no chão é uma memória de infância de papai. Talvez seja por causa desse “trauma de infância” que a maioria dos heróis criados por ele não tem super poderes nem pode voar, embora sonhe com isso.

Supernene

Acho que toda criança pequena já acreditou “um pouco demais” em histórias em quadrinhos e contos fantásticos em geral, e já sonhou em ter todo tipo de super poder. Mais recentemente, se tornou comum encontrar crianças que sonham em receber uma carta de Hogwarts nos meses que antecedem seu décimo primeiro aniversário.

Hoje é a vez do Nenê ter esse sonho e ser ajudado pelo Escovinha (que é – filho? Sobrinho? – do Escovão, o coelhinho da floresta seu amigo). Com a escova voadora por baixo da capa, nosso pequeno sonhador consegue, de maneira limitada, ter parte dos poderes que tanto deseja. Mas isso já é o suficiente para que ele passe a se sentir realmente “super”, pelo menos por algum tempo. Até mesmo o grito de guerra do Morcego Vermelho o Nenê imita, em seu modo de falar infantil.

Supernene1

Em todo caso, isso é tudo o que o pequenino precisa para conseguir viver algumas aventuras, e até mesmo enfrentar, e igual para igual e com sucesso, uma dupla de super vilões. A surpresa final da história fica por conta do ceticismo e racionalidade da Mamãe, e do susto ao ver seu Nenê voando de verdade.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s