Um Assalto Das Arábias

História dos Irmãos Metralha, de 1982.

Cansados de sempre se darem mal ao tentar assaltar a Caixa Forte do Tio Patinhas, os bandidos resolvem “mudar de ares” e tentar assaltar outra pessoa. E essa pessoa é um Xeque árabe que se mudou para Patópolis com palácio e tudo. É uma história cheia de surpresas e reviravoltas, onde nada é o que parece ser. O palácio dá uma ideia de grande riqueza, mas seu cofre está vazio.

O Xeque, para piorar, se chama “Mustafá Lihdo” (um jogo de palavras com “falido”), o que insinua que ele pode ser um membro da “nobreza empobrecida”. Geralmente, são famílias que já viram tempos muito melhores, mas que agora se veem às voltas com um “elefante branco” na forma de um castelo antigo nas terras de sua propriedade e poucos recursos financeiros, até mesmo para fazer a manutenção dessas grandes residências.

Metralhas Arabias

Mas de qualquer modo, mesmo que não haja um quadro antigo e valioso esquecido no sótão, como o que foi descoberto recentemente na França, a família sempre pode usar seu castelo como centro de convenções, hotel e espaço para festas.

Não parece ser este o caso de Mustafá Lihdo, apesar de tudo. Aos Metralhas, ele diz que gastou toda a sua fortuna para construir seu palácio em estilo oriental. Mas, será isso mesmo? E esse Xeque, aparecido não se sabe de onde? Será que ele é mesmo quem diz ser?

Metralhas Arabias1

Além disso, entrar no palácio foi fácil. O problema vai ser conseguir sair com o tesouro, que no fim das contas existe e está escondido à vista de todos. Surpreendentemente, o velhote Mustafá revela-se um pato esperto, muito esperto mesmo, afinal. Tão esperto quanto um certo pato muquirana que tem sua Caixa Forte bem ao lado, na verdade…

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s