Serviços Heróicos

História do Morcego Vermelho, de 1975.

Esta é a segunda história, de quatro, com a participação do impagável “Ratchinho”, um ajudante mais ou menos informal do Morcego Vermelho que papai criou e que só ele soube realmente usar.

A história de hoje tem três aspectos principais: o primeiro é uma referência aos métodos que super heróis “de verdade” têm para serem chamados pela população, em caso de necessidade. O caso mais clássico disso é o “Bat-Sinal” do Batman, que faz projetar nas nuvens sobre Gotham City o símbolo de um morcego, visível de qualquer lugar da cidade. Mas é claro que o Morcego Vermelho não tem nada disso. Ele fica sabendo dos pedidos de ajuda pelo Telefone Morcego, quando o Coronel Cintra chama, ou pela TV, mesmo.

A segunda referência é ao problema de como se faz para que a identidade secreta do herói permaneça, bem… secreta. E mesmo mudando o número do telefone, fazer uma banquinha no mesmo estilo da “Agência Moleza” na calçada de sua própria casa certamente não é o jeito certo de se fazer isso. Por sorte, desta vez somente o Ratchinho descobrirá a identidade secreta do Peninha.

MOV servicos

E a terceira tem a ver justamente com o uso do telefone como meio de comunicação com as agências da lei e da ordem em uma grande cidade. É sabido que a quantidade de trotes e de ligações sem noção é grande, o que faz com que o trabalho de quem tem por função atender a esses telefonemas fique bastante prejudicado. Portanto, crianças, não passem trotes na polícia, pois isso é algo muito feio de se fazer.

E enquanto tudo isso acontece, nosso herói ainda terá de prender um piromaníaco que está “espalhando brasa” (literalmente) pela cidade. Como todo bom maluco, esse bandido não precisa de apresentações nem de motivos. Ele simplesmente existe para colocar fogo nas coisas e criar confusão.

MOV servicos1

De resto, temos mais uma aparição do bonequinho do “Said”, desta vez preso no engarrafamento criado pelo Morcego.

MOV servicos2

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s