A Feira Anual De Bruxedos

História das bruxas, de 1975.

Hoje o campeonato de bruxarias tem até sigla com as sílabas do nome. É a 13ª FABRUX, a Feira Anual de Bruxedos. A presença do número 13 como símbolo de azar e mau agouro ligado a feitiços e bruxarias é até esperada, mas a verdadeira sacada de criatividade está composição da sigla, que ficou bastante convincente.

Uma feira deve ser, obviamente, um pouco mais do que somente um concurso. Talvez seja mais como uma convenção, ou um lugar para palestras sobre magia, venda de poções e troca de receitas, mas papai preferiu focar no concurso de bruxarias pois, afinal, é isso que rende mais risadas do leitor.

Alguns dos personagens criados para esta história são o bruxo Aldo e a bruxa Sibila, vinda de um lugar chamado Serpentário. Esta segunda bruxa tem cobras no cabelo, como Medusa, da Mitologia Grega, e seu nome lembra o som sibilante que as cobras costumam fazer.

Como sempre, a magia rola solta, e as trapaças também. E também como sempre, chegada a hora do concurso, todas as magias apresentadas pelas outras bruxas ao “simpático” (só que não) corpo de jurados são as mais manjadas possíveis.

Maga Fabrux

Em teoria, isso deveria deixar o caminho livre para a Maga e a Min apresentarem algo realmente original e conquistar o prêmio, mas o problema é que as trapaças que elas já fizeram desde o início da história não podem ficar impunes.

Maga Fabrux1

Desse modo a confusão só aumenta, assim como as risadas do leitor.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s