O Colecionador

História da Pantera Cor de Rosa, composta em 1975 e publicada em 1976 pela Editora Abril no número 14 da revista “A Pantera Cor de Rosa”.

O título da história é uma referência a um filme anglo-americano homônimo de 1965, inspirado em um livro de 1963. Essa mesma peça de ficção parece ter inspirado também o quadrinista Stan Lee, em 1966.

Já a história de papai é uma comédia de erros com um leve toque de “terrir”: ao ler no jornal que um Rajá indiano está procurando uma Pantera Cor de Rosa para sua coleção de animais raros, nossa amiga logo pensa que é para alguma espécie de “emprego”, como animal de estimação ou de zoológico.

Pantera colecionador

A realidade, no entanto, se revelará de uma maneira bastante cruel. Conseguirá a Pantera se safar da encrenca na qual ela mesma se colocou?

Pantera colecionador1

Além da bagunça e destruição causada pela caçada à Pantera dentro do palácio do Rajá de Ranjipur (Nome inspirado no filme de 1955 chamado “As Chuvas de Ranchipur“), parte da graça da história fica por conta da confusão que a personagem principal faz do título do caçador, chamando-o cada vez de uma coisa: Marajá, Maracujá, Maracá, Carcará, Rabujá e Blablablá, com o absurdo aumentando na mesma proporção do desespero da heroína enquanto tenta fugir de seu perseguidor.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s