A Casa Maluca

História da Fofura, de Ely Barbosa, criada e publicada no final de 1987 na revista Fofura número 14, da Editora Abril.

Ela lembra bastante uma história do Morcego Vermelho de 1973, já comentada aqui, sobre o mesmo tema. Mas, é claro, não é uma cópia, e sim uma variação.

Para começar, durante uma visita ao parque de diversões, temos um leve “conflito” entre o Nenê e seus pais porque ele é novo demais para certos brinquedos como a montanha russa e o trem fantasma. Vetados os brinquedos mais perigosos, sobra o carrossel. Não é exatamente a aventura que o Nenê quer, mas é o que temos para hoje.

Fofura Casa

Enquanto isso, disfarçada de gente, a “família coelho” composta por Fofura, Escovão e Escovinha também está passeando no parque. Como eles são um pouco maiores, podem ir a outras atrações, como a casa maluca, por exemplo.

O caldo engrossa quando se revela que a casa maluca é na verdade uma armadilha projetada pelos vilões Capitão Biruta e Tantã para capturar os coelhos. É neste momento que o Nenê precisa decidir como sair em socorro de seus amiguinhos sem desobedecer (demais) seus pais.

Fofura Casa1

As cenas dentro da casa adicionam movimento e humor à trama, com os heróis sendo chacoalhados e enganados de todas as maneiras possíveis, para a diversão do leitor.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Uma opinião sobre “A Casa Maluca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s