O Planetinha Enrugado

História do Superpateta, publicada pela primeira vez em 1973.

Esta é a primeira história de papai na qual ele usa o tema dos alienígenas. Todas as teorias sobre a suposta existência de visitantes à Terra vindos do espaço dão conta de que eles devem estar vindo aqui em busca de algo, mas ninguém tem certeza de quê, exatamente.

Alguns dizem que eles querem nos pesquisar como se fossemos ratos de laboratório, outros os acusam de roubar e mutilar animais de fazendas, ou de estar aqui em busca de minérios raros… Mas é a primeira vez que vejo esta teoria do roubo de água.

Um planeta que saiu de sua órbita original está secando e enrugando, como se fosse uma uva passa, e seus habitantes junto com ele. Mas o pior, mesmo, é a atitude arrogante dos serezinhos verdes do espaço, que não estão nem aí para o que possa acontecer com o nosso planeta por causa das ações deles.

sp-enrugado

Caberá ao herói, mesmo sequestrado, e mesmo com apenas um superamendoim restante, combater os alienígenas, devolver o planetinha à sua órbita original, e ainda salvar a si mesmo e ao cientista terráqueo Prof. Sá Bidom (o sabidão), um companheiro de infortúnio.

Mas divertido, mesmo, é o “zoológico espacial” cheio de seres verdes, alguns de aparência bastante familiar, no qual o Superpateta vai parar. Há pelo menos um colega da redação representado entre os cativos.

sp-enrugado1

Já os raios de luz usados pelos visitantes para absorver a umidade das coisas se parecem com os relatos dos misteriosos acontecimentos de quatro anos depois no Maranhão, que deram origem à famosa “Operação Prato“. Seria mais uma premonição de papai, histeria dos maranhenses, ou mera coincidência?

sp-enrugado2

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll recontada a partir da perspectiva e da experiência dos fãs. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s