O Depósito Impenetrável

História do Tio Patinhas, de 1973.

No tempo em que essa história foi escrita ainda era possível, por algum descuido, que uma pessoa ficasse trancada para fora de seu próprio carro, por exemplo. Ainda hoje é possível ficar trancado para fora da própria casa ou apartamento. Basta perder as chaves.

Em casas mais sofisticadas, com sistemas de segurança como alarmes e sensores de movimento, é possível que um morador ou visitante distraído cause uma grande confusão ao tentar ir buscar um copo de leite na cozinha no meio da noite.

Esta história se baseia em tudo isso, explorando a falta de familiaridade do quaquilionário com um novo sistema de segurança “impenetrável” contra ladrões inventado e instalado pelo Professor Pardal por sugestão do Donald.

tp-deposito

Uma vez posto para fora, o desespero é tanto que o Patinhas chega a pedir a ajuda dos Irmãos Metralha (pasmem!) para conseguir entrar novamente em sua Caixa Forte enquanto o Donald vai pedir ajuda ao inventor.

tp-deposito1

Mas é claro que todo sistema de segurança tem seu ponto fraco, e o deste é mais óbvio do que parece. Tão óbvio, aliás, que quando for revelado, na última página, fará o velho pato desmaiar e o leitor rir a valer.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll recontada a partir da perspectiva e da experiência dos fãs. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s