O Escudo Invisível

História dos Irmãos Metralha, publicada uma só vez em 1975.

Uma coisa que o Metralha Cientista e o Professor Pardal têm em comum são as defesas esdrúxulas montadas ao redor dos respectivos laboratórios. Outra são os insistente pedidos, por parte de parentes, amigos e clientes, de invenções malucas para propósitos incomuns.

metralhas-escudo

Mas acima de tudo, esta história é mais um exemplo de como não existe honra entre ladrões. Todos tentam tirar vantagem de todos os outros, e hoje também aprendemos o motivo pelo qual os Irmãos toleram a presença do primo 1313 perto deles.

metralhas-escudo1

O pontapé no Azarado, aliás, é só o terceiro golpe de uma “running gag” que vai fazer com que ele leve muitas pancadas no decorrer da história, e às vezes mais do que uma por página. Além da já esperada prisão do bando todo na última página, como não poderia deixar de ser na histórias da Disney, essa é a parte mais engraçada da história.

E novamente temos uma discussão implícita a respeito da condição do Metralha Azarado: será ele simplesmente uma vítima do bullying dos primos, uma “profecia auto realizável”, ou realmente portador de um azar sobrenatural que influencia a todos ao seu redor?

O “escudo invisível” de que fala o título é um campo de força gerado por uma máquina que tem o poder de repelir tudo o que estiver na sua frente, incluindo as balas dos revólveres dos policiais. E a princípio a máquina até que funciona. Mas, como acontece com todos os inventos experimentais, seu uso pode ter (e terá) efeitos inesperados.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Se você gosta do que lê aqui, por favor considere comprar os livros. Se não puder (ou já tiver a sua cópia), e assim mesmo ainda quiser ajudar, considere fazer uma doação de qualquer valor à vaquinha deste blog. Obrigada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s