O Livro De Bruxarias

História das bruxas Maga e Min, de 1973.

Na verdade, trata-se de uma peça promocional para o Manual da Maga e Min, que estava sendo lançado pela primeira vez naquela época.

São só 3 páginas, mas a confusão entre as bruxas é grande e hilária. Até o Laércio resolve sair de perto, que é para não sobrar para ele.

Interessante é o método de criar palavras mágicas invertendo a ordem das letras. Eu já sabia que grandes artistas do Renascimento, como Leonardo Da Vinci, escreviam seus cadernos de rascunhos de trás para frente para que não pudessem ser lidos facilmente por estranhos, mas é a primeira vez que eu vejo um uso dessa técnica em magia. Talvez seja por isso mesmo que não vai funcionar… 😉

bruxas-livro

A conclusão à qual as duas chegam é a mesma do Professor Pardal, no ano anterior, quando o manual dele foi lançado: já que não há uma publicação à altura de sua genialidade (no caso, os livros de bruxaria das duas já estão velhos e desatualizados, e é por isso que seus feitiços não dão certo), elas mesmas compilarão o manual de magia definitivo, com base em sua vasta experiência no assunto.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s