A Cidade Aérea

História do Superpateta, de 1975.

Esta história parece ser uma versão anterior de outra, dos agentes secretos 00-ZÉro e Pata Hari, já comentada aqui, na qual eles perseguem a Bronka nas estrelas.

A estação espacial que vemos nas páginas da história de hoje se parece bastante com a dos agentes secretos, caracterizada por seu formato circular. Estas estações representadas por papai, e também a do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, são todas inspiradas nos designs de Werner Von Braun (o cientista alemão que durante a Segunda Guerra trabalhou para os Nazistas, mas depois foi “adotado” pelos EUA para o programa espacial da NASA) que aparecem na série de filmes da Disney chamada “O Homem no Espaço”.

sp-cidade

O roteiro é bastante simples: trata-se de mais um plano maligno do Professor Gavião para derrotar o Superpateta. Ele quase consegue, como sempre, mas é desmascarado no último minuto, também como sempre.

Mais interessante do que a história em si são as projeções futuristas de papai, baseadas naquele “futurismo retrô” dos anos 1970, com especial atenção aos carros dirigidos “por ninguém”. Antes uma completa ficção, eles estão prestes a se tornar realidade nos próximos anos.

sp-cidade1

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s