Essas Crianças…

História do Professor Pardal, de 1974.

A história em si se baseia na facilidade que as crianças em geral têm em lidar com tecnologias de todos os tipos. Enquanto os adultos se esforçam para entender como se usa alguma coisa (e nem precisa ser eletrônica), as crianças frequentemente já pegaram o jeito. No passado era o controle remoto da TV, e hoje em dia vemos seres humanos de 3 anos de idade completamente à vontade com tablets e smartphones.

Outros elementos da trama são a costumeira piada recorrente com o Lampadinha, que hoje é chutado e atropelado de todos os modos possíveis, e os vários usos de um mesmo invento: a mesma engenhoca em forma de foguete que substitui um empregado doméstico e serve o café também pode, com pequenas adaptações, refrescar a cuca do inventor com um regador de jardim.

pardal-criancas

Além disso, temos também uma referência ao mundo real. Papai esperava que seus leitores fossem pesquisar o que é um “moto-contínuo” (também chamado de moto-perpétuo) para, assim, ganharem um pouco mais de conhecimento. Quadrinhos também são cultura, e sempre se pode, sutilmente, ensinar alguma coisa ao leitor.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s