O Metralhacóptero

História dos Irmãos Metralha, de 1976.

Uma coisa boa das aeronaves nas histórias em quadrinhos é que elas podem cair o quanto for, que ninguém nunca morre. O pior que acontece são algumas luxações e talvez até umas fraturas. Quem dera fosse assim também na vida real.

Trata-se de mais um plano maléfico dos bandidos que, com a ajuda do Primo Cientista, tentam aperfeiçoar o helicóptero da quadrilha. Mas não deixa de ser espantoso, aliás, que uma quadrilha de ladrões de galinha e batedores de carteira pés de chinelo tenham um helicóptero para chamar de seu.

metralhacoptero

O Metralhacóptero já foi aparentemente usado por papai em outras histórias da quadrilha, como em “A Grande Gincana da Patópolis”, já comentada aqui. Mas era somente uma aeronave sem nome e sem muito destaque, pairando no céu à distância na expectativa de que o leitor atento percebesse que havia algo de errado ali.

Hoje ele será quase como um “personagem principal”, o ponto focal da história. Com uma arma dessas, digna das invenções usadas por heróis como o Morcego Vermelho, o que poderia dar errado, não é mesmo? Bem, na verdade, em se tratando dos bandidos, e de uma história de meu pai, muita coisa, sempre da maneira mais inusitada e hilária possível.

E note-se que o crime em si, apesar de toda a tecnologia empregada, continua sendo o mesmo golpe pé de chinelo de bater carteiras. De que adianta tanta sofisticação, se falta imaginação, ousadia e criatividade? A premissa é que somente os burros e os pobres de espírito se tornam bandidos, e é justamente por isso que nunca se dão bem.

metralhacoptero1

Afinal, com armas poderosas ou sem elas, o crime decididamente não compensa e, pelo menos nos quadrinhos, a polícia e os heróis estão sempre a postos para prender os bandidos e proteger a população.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s