A Máquina Misteriosa

História da Patrícia, de Ely Barbosa, publicada na revista Patrícia em Quadrinhos pela Editora Abril em 1987.

A trama conta com algumas sugestões de minha mãe e tem várias referências a piadas internas da família, como chamar uma máquina inútil de “desentortador de bananas”, ou a definição de UFO como “Urubu Fora de Órbita”.

O comportamento do Terremoto, chutando canelas a torto e a direito, é algo que meu irmão fez, quando pequenininho. Durante uma peça de teatro infantil, ele subiu no palco e deu um chute na canela do ator que interpretava o pirata malvado. E se não me engano, o formato dos alienígenas da história também vem dos desenhos dele.

patricia-maquina

De resto, a história se parece com muitas que papai fez sobre o tema dos contatos imediatos. Ela me lembra um pouco inclusive “Uma Invasão de dar Pena”, na qual o Biquinho põe os Alienígenas Transmorfos para correr.

A diferença é que a intenção frustrada dos visitantes do espaço, desta vez, não é a invasão da Terra e aniquilação de seus habitantes, mas o bem mais benévolo intercâmbio científico. Junte-se a isso o fato de que ninguém acredita na palavra de crianças pequenas, e temos a receita certa para que, como sempre, a existência desses seres continue sendo uma incógnita.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s