A Maior Atração

História do Palhaço Sacarrolha, de Primaggio Mantovi, publicada pela Editora Abril na Revista Sacarrolha número 26, de Setembro de 1975.

Ao que parece, um circo é como qualquer outra empresa: funcionários são contratados, demitidos, saem de férias, etc. Há, também, algum tipo de hierarquia, com atrações “maiores” e “menores”, e uma amigável e discreta rivalidade entre eles, que hoje será trazida para debaixo dos holofotes, por assim dizer.

A maior atração do Circo Kabum é, no pensar do próprio dono, o Dom Pepe, o Palhaço Sacarrolha. É certamente para ver as suas palhaçadas que o público vem ao circo. Com a chegada das férias dele, o espetáculo será desfalcado e um substituto temporário precisará ser encontrado.

Isso causa, a princípio, mais problemas, que acabarão levando a uma solução inesperada. Para começar, quem, dentre os vários artistas, seria o “segundo maior”? O domador de feras Gambini ou o mágico Xaveko? Para decidir eles começam uma divertida competição na qual, obviamente, quem ganha (principalmente em risadas) é o leitor.

É aqui que papai coloca o elemento da trama que vai distrair discretamente o leitor e fazê-lo esquecer um pouco do problema principal: entre truques de mágica e de adestramento de animais, cada um deles é muito bom em sua especialidade, obviamente, mas não se esqueçam de que quem está saindo de férias e precisa ser substituído é o palhaço.

***************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s