O Patinho Feio… Pra Burro!

História da Companhia Teatral Peninha, de 1977.

Esta é a última história da CTP contra o Pato Donald em si escrita por papai, que não está vinculada a outras linhas criativas como as Sátiras do Peninha, por exemplo.

Como em outras desta série, o conflito aqui é entre os primos pelo direito da CTP de ensaiar ou se apresentar na casa do Donald. Ao mesmo tempo em que tenta negar aos bagunceiros o acesso à sua propriedade, o pato patopolense sempre acaba persuadido a fazer o grande favor (e arcar com os prejuízos) de ceder o espaço, mesmo que seja na base da barra forçada e da chantagem emocional.

Da segunda metade da trama em diante, a coisa toda lembra bastante as brincadeiras de teatrinho que eu fazia naquela mesma época com meu irmão, primos e amiguinhos, sempre que tinha a oportunidade. Essas brincadeiras aconteciam inclusive nas casas de parentes, como a de um irmão de minha mãe, quando íamos visitar.

O interessante é que a companheira de brincadeiras na casa deste meu tio era a filha de uma vizinha, uma menina magrinha que sempre inventava um pretexto para “visitar” a geladeira como se isso fizesse parte da peça, como papai retrata aqui.

Por mais incrível que pareça, portanto, esta é uma obra de ficção baseada em fatos reais. (hehehe) E a bronca acima, pelo jeito, é provavelmente a que papai gostaria de ter ralhado comigo, se não tivesse rido tanto de mais esta pequena “arte” da filha querida.

***************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon 

Visitem também o Sebo Saidenberg, na Amazon. Estou me desfazendo de alguns livros bastante interessantes.

Deixe um comentário

