About

Lucila Saidenberg é filha do artista.

Autora do Livro “Ivan Saidenberg – O Homem que Rabiscava”, da Série Recordatório, que já está à venda pela Editora Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Este blog se propõe ser um complemento e acompanhante do livro, e nele pretendo publicar comentários e curiosidades sobre as histórias e personagens Disney que papai escreveu e criou nos anos 1970 e 1980.

Minha página no facebook: https://www.facebook.com/lucila.saidenberg

A página que fiz em homenagem a meu pai no Facebook: https://www.facebook.com/saidenbergivan

“A História dos Quadrinhos no Brasil” já está disponível em várias plataformas digitais. Mais detalhes no site da Editora Marsupial: http://marsupialeditora.com.br/2014/02/10/adquira-os-livros-da-marsupial-editora-em-formato-digital/

(Uma dica: acho que vale a pena descrever um pouco como funciona este blog.

Primeiramente, e certamente mais importante, quem quiser saber em quais revistas uma história já foi publicada, quantas páginas tem, e quem é o desenhista, entre outros detalhes técnicos, deve clicar no link que está embutido no ano da história, logo na primeira frase de cada artigo.

O link leva ao site Inducks, cujos mantenedores se esforçam por catalogar o máximo de detalhes possível sobre o máximo de histórias Disney possível, e estão fazendo um ótimo trabalho, aliás.

Outros links que possam estar presentes ao longo do texto levam a páginas da Wikipédia e de outros sites, quando apropriado, que explicam melhor outras referências de cada história. Eu pessoalmente cliquei em cada um deles e meu computador não “morreu”, então acho que são seguros. Papai me dizia que o seu leitor ideal era aquele que lia o gibi com um dicionário do lado e uma enciclopédia ao alcance da mão. (Hoje em dia, com a Internet, nada mais fácil.)

Aviso aos navegantes: este blog não comenta desenhos. Meus comentários aqui dizem respeito somente aos argumentos/roteiros escritos por papai para suas histórias em quadrinhos. E acreditem, já há bastante o que comentar só nessa parte. Os desenhos das histórias de papai, via de regra, eram feitos por outros artistas, tão talentosos quanto, mas que não são o foco deste blog. Se o leitor quiser saber quem desenhou cada história, por favor acesse o link do Inducks, que fica na data de publicação da HQ, no início de cada comentário.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.