About

Lucila Saidenberg é filha do artista.

Autora do Livro “Ivan Saidenberg – O Homem que Rabiscava”, da Série Recordatório, que já está à venda pela Editora Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Este blog se propõe ser um complemento e acompanhante do livro, e nele pretendo publicar comentários e curiosidades sobre as histórias e personagens Disney que papai escreveu e criou nos anos 1970 e 1980.

Minha página no facebook: https://www.facebook.com/lucila.saidenberg

A página que fiz em homenagem a meu pai no Facebook: https://www.facebook.com/saidenbergivan

“A História dos Quadrinhos no Brasil” já está disponível em várias plataformas digitais. Mais detalhes no site da Editora Marsupial: http://marsupialeditora.com.br/2014/02/10/adquira-os-livros-da-marsupial-editora-em-formato-digital/

(Uma dica: acho que vale a pena descrever um pouco como funciona este blog.

Primeiramente, e certamente mais importante, quem quiser saber em quais revistas uma história já foi publicada, quantas páginas tem, e quem é o desenhista, entre outros detalhes técnicos, deve clicar no link que está embutido no ano da história, logo na primeira frase de cada artigo.

O link leva ao site Inducks, cujos mantenedores se esforçam por catalogar o máximo de detalhes possível sobre o máximo de histórias Disney possível, e estão fazendo um ótimo trabalho, aliás.

Outros links que possam estar presentes ao longo do texto levam a páginas da Wikipédia e de outros sites, quando apropriado, que explicam melhor outras referências de cada história. Eu pessoalmente cliquei em cada um deles e meu computador não “morreu”, então acho que são seguros. Papai me dizia que o seu leitor ideal era aquele que lia o gibi com um dicionário do lado e uma enciclopédia ao alcance da mão. (Hoje em dia, com a Internet, nada mais fácil.)

Aviso aos navegantes: este blog não comenta desenhos. Meus comentários aqui dizem respeito somente aos argumentos/roteiros escritos por papai para suas histórias em quadrinhos. E acreditem, já há bastante o que comentar só nessa parte. Os desenhos das histórias de papai, via de regra, eram feitos por outros artistas, tão talentosos quanto, mas que não são o foco deste blog. Se o leitor quiser saber quem desenhou cada história, por favor acesse o link do Inducks, que fica na data de publicação da HQ, no início de cada comentário.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s