O Curandeiro-Bruxo

História do Poderoso Tor publicada pela Editora Abril Na revista Heróis da TV número 25 em 1977.

Este é um conto moralizante, que de certo modo pretende ensinar as crianças a não serem rebeldes e a obedecerem os adultos.

tor-bruxo

Ao desobedecer as instruções de Eros, a identidade secreta do Poderoso Tor, se recusar a participar da colheita e se afastar do grupo para ir brincar (e ainda por cima fantasiado de herói), o Pequeno Rob se expõe a um perigo terrível, do qual somente o verdadeiro Tor poderá salvá-lo. Tudo isso sem contar, é claro, com o arroubo de machismo infantil como justificativa capenga para a má vontade.

tor-bruxo1

O paralelo para a vida real seria se recusar a ir para a escola, preferindo ficar brincando na rua, exposto a tudo de ruim (criminalidade, drogas) que se pode encontrar nessa situação. Esse é um paralelo que papai espera que o próprio leitor, ou qualquer pessoa que esteja lendo a história para uma criança, possa traçar e internalizar.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

A História dos Quadrinhos no Brasil, e-book de autoria de papai, pode ser encontrado na Amazon

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll recontada a partir da perspectiva e da experiência dos fãs. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

2 opiniões sobre “O Curandeiro-Bruxo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s