A Ameaça dos Homens Macaco

História do Poderoso Tor, escrita em março de 1976 e publicada na revista Heróis da TV número 17, em outubro daquele mesmo ano. Esta é a única história nacional da revista.

Era costume de papai “dar” os poderes do Superpateta, por exemplo, a outros personagens. Assim, quase todo mundo em Patópolis e arredores, e até tão longe quanto o Rio de Janeiro, desde mocinhos e até vilões, já experimentou pelo menos um superamendoim.

A ideia aqui é semelhante. Já que o Tacape Mágico de Tor não é o Martelo de Thor, aparentemente não é preciso ser especialmente “merecedor” para empunhá-lo. Basta que saiba as palavras mágicas, ou “tropece” nelas meio por acaso, já que são bastante óbvias.

Tor Macaco

O mocinho Eros, alter Ego do herói Tor, tem qualquer coisa de Dom Diego de La Vega/Zorro, também. Esconde seu tacape no tronco oco de uma árvore, e se faz de mau caçador e bom moço sensível e pacífico para melhor ocultar sua identidade secreta.

Tor Macaco1

Mas, mesmo temporariamente sem os seus poderes, no calor da luta contra os Homens Macaco que invadem a aldeia ele não consegue realmente esconder seus instintos combativos e de liderança. Demonstrando grande coragem, ele leva a aldeia à vitória mesmo sem se transformar em Tor, e isso não passa despercebido de sua namorada Íris, seus familiares e amigos. No final, após recuperados o tacape e os poderes, fica a pergunta: será que esses poderes todos são realmente necessários, ou ele poderia se virar bem sem eles?

Tor Macaco2

****************

Minha biografia de papai está à espera de vocês nas melhores livrarias, não percam:

Marsupial: http://www.lojamarsupial.com.br/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava

Comix: http://www.comix.com.br/product_info.php?products_id=23238

Cultura: http://www.livrariacultura.com.br/p/ivan-saidenberg-o-homem-que-rabiscava-15071096

Amazon:http://www.amazon.com.br/Ivan-Saidenberg-Homem-que-Rabiscava/dp/8566293193/ref=sr_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1427639177&sr=1-1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s