A Faculdade De Bruxedos

História da Maga Patalójika e Madame Min, de 1974.

Décadas antes de se ouvir falar em Harry Potter e Hogwarts, Bruxópolis já tinha sua Faculdade de Bruxedos.

A escola oferece apenas cursos noturnos e ocupa um velho casarão caindo aos pedaços, contando também com aulas frontais, como qualquer escola, com direito a quadro negro e giz, e laboratório de alquimia (no lugar do tradicional laboratório de química das escolas “normais”). A Maga ministra as aulas teóricas, e a Min as práticas.

Min alquimia

Os alunos são a Bruxinha Perereca, o Bruxinho Peralta, e Jezebel, a vassoura da Bruxa Vanda, a quem o Peralta chama de “Tia Vanda”, estabelecendo aí um parentesco. Já a Perereca é sobrinha da Maga.

O elemento de instabilidade da história é o Peralta, que “toca o terror” na escola com sua máquina de fabricar monstrinhos instantâneos, e acaba indo parar no canto do castigo por isso. Mas por pouco tempo.

Maga monstrinhos

No começo da história temos uma discussão entre a Madame Min e a Bruxa Vanda sobre quem seria a mais velha, e a Min ironiza mencionando Circe, antiga e famosa bruxa da mitologia grega que se divertia transformando homens em porcos.

Vanda Min Circe

 

Uma opinião sobre “A Faculdade De Bruxedos

  1. Adorei! Obrigada.Eu andava morrendo de saudades dos Bruxinhos. Acho as histórias muito inteligentes e engraçadas. Foi parte boa de minha infância que não vou deixar morrer.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.