Os Invasores

História do Zé Carioca, de 1984.

Esta é a penúltima das quatro histórias (mas que acabou sendo publicada por último, em uma inversão com “Uma Invasão de Dar Pena”, já comentada aqui) que papai escreveu para Alfabeta e Gamadelta, as duas nuvenzinhas alienígenas que têm por missão preparar a invasão da Terra por seu povo. O problema é que, ao contrário de outros alienígenas, que só querem um lugar para plantar cogumelos, estes querem liquidar todos os habitantes de nosso planeta para tomar nosso lugar.

ZC invasores

o Zé e o Nestor são “fregueses habituais” dos seres do espaço, que vivem adotando a aparência deles, mas o abilolado Afonsinho se revela um desafio e tanto ao tomar, com toda a facilidade de quem acha que está brincando, a arma pulverizadora do Gamadelta. E hoje também temos o “agravante” da presença da Anacozeca, que por um lado será a salvação do Zé, e por outro vai se dar muito mal no final, como sempre.

ZC invasores1

A principal graça desta série de histórias é que as duas nuvenzinhas aprontam à vontade, e nunca são vistas por ninguém. Nenhum dos personagens chega a entender o perigo que está correndo, ou a ameaça que paira sobre o planeta todo.

Há duas referências interessantes, também, na história. Ao sair de um bueiro os alienígenas transformados chamam o local onde estão (o agora bairro popular da Vila Xurupita) de “comunidade”. Creio que já naquele tempo as favelas estavam começando a ser chamadas assim.

A outra é uma menção do filme “Guerra nas Estrelas”, por causa da perigosa arma que os pretensos invasores deixam para trás nas mãos de ninguém menos que o desajuizado pato da quitanda.

Já o nome dos seres é composto pela combinação das quatro primeiras letras do alfabeto grego: alfa (a), beta (b), gama (g) e delta (d).

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s