O Golpe Do Sumiço

História do Superpateta, de 1976.

Trata-se de mais um plano do Sr. X para ver se consegue, finalmente, cometer um crime e se transformar no “Rei do Crime” que ele tanto quer ser.

O interessante é que o Superpateta é tão bobo, que bastaria gritar por socorro e ele viria acudir do mesmo jeito. Mas aí, é claro, a coisa toda não seria assim tão engraçada. Além disso, esse é o laço que vai unir as pontas da trama, a primeira e a última página. Fazer o Super pensar que está ouvindo mal pode ajudar a confundi-lo o suficiente para que ele sirva de inocente útil no início, mas no final vai ser prejudicial aos maus da história.

SP sumico

O nome do inventor maluco da vez, um tal de “Professor Sumidus”, é mais um daqueles pensado sob medida para um personagem que apareceria apenas uma vez: é, obviamente, uma brincadeira com a palavra “sumido”, no sentido de “desaparecido”. O fato é que ele é inventor de uma fórmula da invisibilidade, e passa a maior parte da história presente, mas sem ser visto.

SP sumico1

É a famosa luta do bem contra o mal, desta vez ao redor de uma fórmula tecnologicamente avançada, mas potencialmente perigosa. Nada é inerentemente bom ou mau, tudo são apenas ferramentas. A diferença está no uso que se faz dessas coisas.

****************

Já leste o meu livro? Quem ainda não leu está convidado a conhecer minha biografia de papai, à sua espera nas melhores livrarias: Marsupial – Comix – Cultura – Monkix 

***************

Tenho o prazer de anunciar um novo livro, que não é sobre quadrinhos, mas sim uma breve história do Rock and Roll. Chama-se “A História do Mundo Segundo o Rock and Roll”, e está à venda nos sites do Clube de Autores agBook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s